Título: |
Ensino jurídico: resolução de conflitos e educação para a alteridade |
Autor: |
Orsini, Adriana Goulart de Sena |
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Costa, Mila Batista Leite Corrêa da |
Resumo: |
O artigo busca analisar a necessidade de se pensar o ensino
jurídico e o papel da Academia na formação dos operadores do
Direito, apresentando experiências pedagógicas desenvolvidas em
duas disciplinas da Faculdade de Direito da Universidade Federal de
Minas Gerais, com ênfase na atividade de observação das audiências
trabalhistas na Justiça do Trabalho. A proposta é, portanto, pensar a
metodologia do ensino jurídico como instrumento indispensável na
formação de alunos que serão profissionais e cidadãos mais ou menos
comprometidos com a realidade conforme o aprendizado recebido. A
proposta busca compreender as relações no campo jurídico analisado
por meio de instrumentos metodológicos qualitativos interdisciplinares,
revisitando formas tradicionais de interpretação da lógica jurídica. |
Referência: |
ORSINI, Adriana Goulart de Sena; COSTA, Mila Batista Leite Corrêa da. Ensino jurídico: resolução de conflitos e educação para a alteridade. Rev. Fac. Direito UFMG, Belo Horizonte, n. 56, p. 11-32, jan./jun. 2010. |
Idioma: |
por |
Assunto: |
Direito do trabalho, conciliação |
Categoria: |
Artigo |
URI: |
http://as1.trt3.jus.br/bd-trt3/handle/11103/2491 |
Data de publicação: |
2010 |