Ata n. 2, de 17 de março de 1971

Arquivos neste item:

Arquivos Visualizar

Não há arquivos associados a esse item.

Título: Ata n. 2, de 17 de março de 1971
Autor: Brasil. Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT)
Unidade responsável: Secretaria do Tribunal Pleno (STP)
Fonte: (Sem informação)
Texto: SECRETARIA DO TRIBUNAL PLENO

ATA de Reunião plenária realizada em 17 de março de 1971.
ÀS TREZE HORAS e trinta minutos do dia dezessete de março de mil novecentos e setenta e um, em sua sede, à rua Curitiba, 835, 3º andar, nesta cidade de Belo Horizonte, Capital do Estado de Minas Gerais, reuniu-se o Tribunal Regional do Trabalho, desta 3ª Região, em sessão plenária, sob a presidência do MM. Juiz Herbert de Magalhães Drummond, presentes o Dr. Modesto Justino de Oliveira Júnior, Procurador do Trabalho e MM. Juízes Vieira de Mello, Paulo Fleury, Freitas Lustosa, Orlando Rodrigues Sette, José Waster Chaves, Ney Proença Doyle, José Carlos Guimarães, Onofre Corrêa Lima e Danilo A. Savassi. Ausente, com causa justificada, o MM. Juiz Fábio de A. Motta. Pelo MM. Juiz Presidente foi declarada aberta a sessão e determinada a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada. A seguir, foram assinados os acórdãos relativos aos processos nºs.: TRT-1977/70 e TRT-2153/70. Proclamado, logo após, pelo MM. Juiz Presidente o único processo em pauta para hoje, de nº TRT-2505/70, MANDADO DE SEGURANÇA, entre partes, impetrante a CIA. MOGIANA DE ESTRADAS DE FERRO, impetrado o MM. Juiz Presidente da 2ª Turma do Eg. Tribunal Regional do Trabalho, da 3ª Região. Proferido o relatório pelo MM. Juiz Vieira de Mello, após os debates, em votação o processo, por maioria de votos, de acordo com o Relator, o Tribunal não conheceu do Mandado, por não ser caso dele. Vencido o MM. Juiz Ney Proença Doyle que conhecia do Mandado. Impedidos de participar do julgamento supra os MM. Juízes Ribeiro de Vilhena, Tardieu Pereira, Alfio Amaury dos Santos e Odilon Rodrigues de Sousa.
CONGRATULAÇÕES: com a palavra, o MM. Juiz Paulo Fleury comunicou ao Tribunal que, em cumprimento da honrosa delegação conferida pelo MM. Juiz Presidente, representara o Egrégio Tribunal Regional do Trabalho nas solenidades de posse do Governador e Vice-Governador de Goiás, respectivamente, Drs. Leonino Di Ramos Caiado e Ursulino Tavares Leão. Ao mesmo tempo, propôs Sua Excelência um voto de congratulações do Tribunal com os recém-empossados e com todo o povo goiano, manifestando sua esperança de que, sob o governo que ora se inaugura, continue o Estado de Goiás sua caminhada na trilha do progresso e do desenvolvimento, e ressaltando os laços de amizade que unem mineiros e goianos, já pela integração de ambos os Estados na 3ª Região da Justiça do Trabalho e também pela proximidade de seus territórios. Com a palavra, a seguir, o MM. Juiz Orlando Rodrigues Sette que, manifestando sua satisfação pelo retorno do MM. Juiz Paulo Fleury às suas funções de Juiz do Trabalho neste Tribunal, face ao término de suas férias regimentais, propôs ao MM. Juiz Presidente a inclusão, também nesta ata, de um voto de congratulações aos Srs. Drs. Rondon Pacheco e Celso de Araújo Machado, respectivamente, Governador e Vice-Governador de Minas Gerais, recentemente empossados, expressando, ainda, seu entusiasmo e sua esperança no futuro promissor que aguarda nosso Estado, face ao alto gabarito dos homens que compõem nosso atual Governo. À unanimidade, o Tribunal aprovou ambas as proposições, com a adesão da Douta Procuradoria Regional do Trabalho, através da palavra do Dr. Modestino Justino de Oliveira Júnior, tendo o MM. Juiz Presidente determinado a expedição de telegramas de congratulações e de ciência das homenagens aos novos dirigentes de Minas Gerais e Goiás.
NADA MAIS havendo a tratar, foi encerrada a sessão, de cujos trabalhos, eu, Geraldina Mourão Teixeira, Secretária do Presidente do TRT, desta 3ª Região, lavrei e datilografei esta Ata que, lida e achada conforme, será assinada.
SALA DE SESSÕES, 17 de março de 1971.

NEWTON LAMOUNIER- Juiz Presidente do TRT da 3ª Região


Aparece na(s) coleção(ões):