TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO

OFÍCIO-CIRCULAR CR/VCR N. 1, DE 23 DE JANEIRO DE 2015

OF/TRT/CR/VC/CIRCULAR/N. 001/2015

Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2015.

Varas do Trabalho da Capital e do Interior

Assunto: SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA 2015 – DIVULGAÇÃO E INCLUSÃO DE PROCESSOS EM PAUTA

Prezados Magistrados,

Como é de conhecimento de V. Exas., a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorrerá de 16 a 20 de março do corrente ano, por iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT.

Considerando a recomendação prevista no art. 4º do Ato CSJT.GP.SG n. 272 de 23 de setembro de 2014, no sentido de que as Corregedorias Regionais acompanhem o quantitativo de processos inseridos em pautas nesta Semana, elaborando relatório para a Presidência do CSJT no prazo de 15 dias após o término da respectiva semana, solicitamos aos Magistrados que incluam 04 (quatro) processos por dia ou 20 na semana para tentativa de conciliação, escolhidos de forma seletiva, considerando-se aqueles com potencial conciliatório, inclusive aqueles que se encontrem em arquivo provisório, sem prejuízo da pauta normal, e que informem à Vice-Corregedoria, até 23/03/2015, a quantidade de processos para tentativa de conciliação inseridos nas pautas dos dias 16 a 20 de março de 2015.

Solicitamos, ainda, que V. Exas. divulguem a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista de 2015 através das medidas abaixo e de outras mais que julguem importantes:

- solicitação aos advogados da inclusão de processos passíveis de conciliação na pauta da Vara;

- registro nas atas de audiência da data da realização da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, conclamando a que todos dela participem;

- contato com segmentos da comunidade local, OAB e Sindicatos, para atuação em parceria na divulgação da Semana da Conciliação, inclusive junto aos meios de comunicação.

As dúvidas poderão ser sanadas por meio dos telefones 33307703 (Central Permanente), 32287349 (Vice-Corregedoria) com Rejane ou Patrícia.

Certos de contar mais uma vez com a parceria de V. Exas. para realização e êxito de tão importante evento, aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

DENISE ALVES HORTA
Desembargadora
Corregedora do TRT da 3ª Região

LUIZ RONAN NEVES KOURY
Desembargador
Vice-Corregedor do TRT da 3ª Região
Gestor Regional das Metas do Poder Judiciário 2014/2015

(DISPONIBILIZAÇÃO: VIA E-MAIL, EM 26/01/2015)

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial