TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO
Secretaria de Suporte e Atendimento

Nota: Adendo disponibilizado por e-mail em 24/05/2016: Senhor(a) Diretor(a)/Secretário(a)/Chefe do Núcleo, Acerca do Oficio Circular sobre a Central de Serviços de TI, N.SESA/003/2016, acrescentamos algumas informações importantes: o Portal da Central de Serviços de TI - Portal CSTI - funciona com qualquer um dos três navegadores comuns no Tribunal (Internet Explorer, Firefox ou Chrome). No entanto, constatamos que em alguns computadores o portal não funcionou ao utilizar o Firefox devido versão desatualizada do "plug-in Flash". Nesse caso, orientamos acessar o Portal CSTI através do Internet Explorer ou Chrome e registrar também um chamado para atualizar o plug-in no Firefox: - no portal, menu à esquerda, selecionar Catálogo de Serviços / Programas de Microcomputador / Adobe Flash / Configuração Adobe Flash. Persistindo a dificuldade, gentileza entrar em contato com a Central de Serviços de TI pelo telefone (31)3238-7981. Atenciosamente, Secretaria de Suporte e Atendimento.”

OFÍCIO-CIRCULAR SESA N. 3, DE 19 DE MAIO DE 2016

OFÍCIO-CIRCULAR N. SESA/003/2016

Belo Horizonte, 19 de maio de 2016.

Senhor(a) Diretor(a)/Secretário,

A Secretaria de Suporte e Atendimento – SESA comunica a criação da CENTRAL DE SERVIÇOS DE TI que recebe, registra e soluciona problemas de informática.

Os usuários podem abrir seus chamados através do PORTAL CSTI, localizado na Intranet – Sistemas – Central de Serviços TI (Portal CSTI) ou pelo telefone (31) 3238-7981.

O Portal CSTI permite ao usuário que cadastre sua demanda através de um catálogo de serviços oferecido, diminuindo a dificuldade encontrada pelos usuários de atendimento telefônico. É simples e mais rápido do que pelo telefone.

Na Central de Serviços de TI as demandas são recebidas por um grupo de técnicos em informática que resolvem problemas conhecidos e de solução rápida – 1º nível.

Em caso de necessidade de maior investigação ou solução demorada, o chamado é encaminhado a outro grupo – 2º nível – que fará as pesquisas e estudos até solução do problema, envolvendo, se necessário, outras áreas de TI – 3º nível.

Há algum tempo os antigos telefones 3330-7696, 3330-7697, 3228-7299, 3228-7354, 3228-7067, 3228-7068 foram configurados para atendimento da Central de Serviços, sendo, em breve, cancelados definitivamente. O telefone (31) 3238-7981 será o número único a ser discado em caso de necessidade.

Na barra lateral direita da intranet está disponível um ícone para página do Atendimento a usuários (SESA) que conterá informações diversas, além do link para o Portal CSTI.

Solicitamos que estas informações sejam divulgadas por V. Sa. em sua Diretoria/Secretaria.

Atenciosamente,

SÉRVIO TÚLIO DE FREITAS VANUCCI
Secretaria de Suporte e Atendimento

(Disponibilização: via e-mail, em 23/05/2016.)

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial